O ex-secretário de Obras de Indiavaí, Edilson João Inácio responderá por improbidade administrativa de acordo com informações do Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Luiz Fernando Rossi Pipino.
“Havia o processo civil instaurado em 2012 e desde o ano passado, nós continuamos as investigações, ouvimos mais testemunhas, juntamos o acervo fotográfico e foi concluído de forma bastante segura a prática de ato de improbidade administrativa por parte do ex-secretário municipal de obras e de infraestrutura de Indiavaí por conta da utilização de maquinário e servidor público em serviços particulares feitos na Pousada Rio das Luzes”, informou.
O promotor informou ainda que o ex-secretário Edilson Inácio será notificado e posteriormente citado, para promover sua defesa, uma vez que seu ato lesou o erário público e também tentou contra os princípios da administração pública, da legalidade e da moralidade administrativa.
A partir da decisão do Juiz de Direito da Comarca, Edilson Inácio estará sujeito as sansões administrativas e penalizado com pagamento de multa, suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com Poder Público. “Enfim, são essas as sansões que ao final o juiz decidirá pela aplicação”, afirmou.
OUÇA a matéria em audio.
{play}images/audios/pro_indi.mp3{/play}
Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.
Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente
Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.